Orientações para encaminhar backup para análise.
- Anotar data e hora do envio para análise.
- Em caso de urgência, anotar data de entrega, se o cliente está parado ou não e avisar o Monitor responsável assim que colocar o atendimento para análise.
- Anotar corretamente usuário e senha, código da empresa, funcionário, competência, e todos demais dados necessários para análise.
- Incluir prints e o máximo de exemplos e informações possíveis para esclarecimento.
- Para toda situação, seja inclusão, correção ou melhoria deve ter o banco de dados com as informações necessárias para quando a o.s retornar termos como testar.
- Anotar quais executáveis e versões foram testados e se ha O.S similares.
- Atualizar o banco de dados para ultima versão.
- Criar uma pasta com o código do cliente e incluir todos os dados e anexos dentro dela.
Exemplo nome da pasta 3311 e dentro dela todos os prints, docs, e o bando de dados.
Obs. compactar somente a pasta e anexar no atendimento.
No retorno da O.S.
Assim que for liberada pela monitoria, o técnico responsável deve entrar em contato com o cliente para liberação da mesma e anotar no atendimento que originou a O.S todas as informações do retorno.
Data, hora, pessoa para contato e solução apresentada.
Atendimento onde já existe O.S.
Mencionar no atendimento a O.S já existente e colocar para “Análise da Supervisão de Atendimento” indicando que deve ser incluso o numero da O.S (nº da O.S) naquele atendimento.
Abrir O.S de CRM (Monitor NF-e)
· Limpar os cookies dos navegadores.
· Verificar se a versão do Módulo de segurança é a ultima e se há mais de uma versão no painel de controle.
· Tentar reinstalar o Módulo de segurança.
· Testar em mais de um navegador.
· Verificar o vencimento do certificado e testá-lo no site do E-cac e Conectividade Social.
· Informar qual a Certificadora e o tipo de certificado.
· Zerar o campo NSU : 0.
· Em caso de A1 tentar importar selecionando a opção A3.
· Testar com mais de uma empresa e/ou chave.
· Consultar a nota no Sefaz, e anexar prints que comprovem a existência da mesma.
· Anotar todos os dados anteriores no corpo do atendimento.